Centro de Ciências de Codó é sede das provas de alunos da rede pública pela Olimpíada Brasileira de Química Júnior

publicado: 21/06/2022 12h06, última modificação: 21/06/2022 18h40

O Laboratório de Informática do Centro de Ciências de Codó foi sede, entre os dias 9 e 10 de junho, da realização das provas da Olimpíada Brasileira de Química Júnior por alunos da Unidade Integrada Governador Archer. Vinte alunos participaram dos testes em cada um dos turnos, matutino e vespertino, no dia 9. No dia 10, foram realizadas avaliações apenas no turno matutino.

A professora Simone de Souza Bezerra, professora da rede municipal de ensino há 25 anos e uma das docentes que acompanhou os estudantes na ocasião, informou que essa edição da Olimpíada contou com participação de seus discentes do 8° e 9° ano da respectiva escola. “O objetivo dessa Olimpíada é que os alunos possam ter mais conhecimento sobre Química e sobre o contexto atual da ciência. O evento abrange alunos do 6° ao 9° anos, que é o ensino fundamental 2, e os alunos do ensino médio, então resolvi inscrever meus alunos para incentivar o conhecimento e a participação em olimpíadas”, destacou.

Ela também falou sobre a mobilização da escola para participar do evento e enfatizou o auxílio do Centro de Ciências de Codó. “Na equipe responsável, estão a professora gestora Edna Maria, a supervisora Janaína Salomé e os colaboradores da escola que fazem parte da escola e que deram todo o apoio. Da parceria com a UFMA, que nos forneceu o Laboratório de Informática, só temos a agradecer o suporte para as provas da Olimpíada”, elogiou.

Por: DCom

Produção: Nágila Tanalis/Projeto Repórter no Câmpus