Centro de Ciências de Balsas realiza avaliação e planejamento para o ano de 2024

publicado: 12/12/2023 10h35, última modificação: 12/12/2023 20h46

Nos dias 5 e 6 de dezembro, o Centro de Ciências de Balsas (CCBL) realizou um momento de avaliação e planejamento para o ano letivo de 2024. O momento é realizado anualmente desde 2022 para o alinhamento das atividades no decorrer do ano letivo.

Como explica a diretora do centro, professora Gisélia Santos, a reunião foi realizada em dois momentos. A primeira, durante a tarde da terça-feira, foi voltada para a apresentação das atividades realizadas pelos setores administrativos e pelas coordenações, com observância ao cumprimento do planejamento feito no ano passado.

“Sobre a avaliação, as ações realizadas, demonstraram que o Câmpus alcançou várias coisas importantes, como, por exemplo, a inauguração dos espaços e do próprio Câmpus, que foram marcos relevante para nós, do CCBL. Além disso, a inauguração do espaço de inovação, da sala de videoconferência e do laboratório de ecotoxicologia foram itens bem relevantes”, listou Gisélia.

O segundo momento foi pautado pelo planejamento das ações do ano de 2024 e de dois eventos que integram todo o Câmpus, sendo um previsto para primeiro semestre e outro para o segundo semestre, com uma comissão já pré-definida para suas respectivas realizações. O primeiro evento será voltado para a área do mercado de trabalho, com a expertise e a experiência tanto dos alunos egressos quanto dos empresários na área da Engenharia, da Ciência e Tecnologia tanto de Balsas, de outras regiões e de outras universidades.  E o segundo evento pautará a área acadêmica, a produção e divulgação de conhecimento e de ciência.

Por: Juan Terra

Produção: Bruna Castro