publicado: 29/01/2021 17h29, última modificação: 29/01/2021 19h48
Centro Acadêmico de Medicina realizará Cerimônia do Jaleco para recepcionar novos estudantes.jpg

O Centro Acadêmico de Medicina Antônio Rafael (Camar), representação estudantil dos acadêmicos de Medicina da UFMA, câmpus de São Luís, realizará, no dia 2 de fevereiro, a partir das 19 horas, a Cerimônia do Jaleco, relativa ao segundo semestre de 2020. A solenidade integra a Semana do Calouro, que ocorrerá no Centro Pedagógico Paulo Freire, para recepcionar os novos estudantes, com transmissão ao vivo pelo canal do CAMAR no YouTube.

A Cerimônia do Jaleco consiste na entrega da vestimenta aos calouros aprovados no curso de Medicina. O momento representa o início dos estudos e o comprometimento com a profissão, bem como marca a emoção e o agradecimento pela ocasião, com a participação de pais e amigos.

Além disso, durante a Semana do Calouro, que tradicionalmente ocorre antes do início das aulas, são realizadas atividades integrativas entre os estudantes veteranos do curso e os calouros; informativas acerca do funcionamento do curso e da Universidade; formativas sobre situações difíceis e oficinas científicas; sociais, como gincanas, Cerimônia do Jaleco; e solidárias, como a doação de suprimentos à Casa Sonho de Criança.

O evento cumprirá as normas de distanciamento social — dois metros de distância entre os presentes, o uso de máscara obrigatório e disponibilidade de álcool em gel para os participantes.

Por: Glaucilene Oliveira