Notícias

Centro Acadêmico de Enfermagem realiza primeira Cerimônia do Jaleco do curso em Imperatriz

publicado: 01/06/2022 14h45, última modificação: 02/06/2022 11h19
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4

O sábado, 28 de maio, ficou marcado na história, em que os estudantes do curso de Enfermagem participaram da primeira Cerimônia do Jaleco do respectivo curso do Centro de Ciências de Imperatriz. O evento, organizado pelo Centro Acadêmico Ana Neri (Caenf), contou com a presença de autoridades da enfermagem e familiares dos discentes. Com o retorno das atividades acadêmicas, o evento foi realizado presencialmente, com as turmas do 1º ao 4º período.

O evento foi promovido com o intuito de honrar o esforço e a dedicação de estudantes que carregam o orgulho de serem futuros enfermeiros e que, desde o ingresso, assumiram o compromisso com o cuidado humano. Cerca de 65 discentes foram homenageados na cerimônia, realizada na Primeira Igreja Batista de Imperatriz.

“Quando começou a minha gestão, já tivemos essa cerimônia como meta, ainda mais agora que tudo está voltando ao que era antes da pandemia. Essa cerimônia significa um novo começo para todo o corpo discente, principalmente para as turmas que entraram durante a pandemia e não tiveram contato com a Universidade”, afirmou o presidente do Centro Acadêmico, Allysson Sousa.

A aluna do terceiro período Maria Eduarda de Souza descreveu o evento com felicidade. “Foi um momento ímpar, principalmente por todas as circunstâncias vividas nesses dois anos de pandemia. É muito emocionante poder ter esse momento de confraternização, após tantas dificuldades vividas, é louvável podermos celebrar quão bonito é o nosso curso e quão importante ele é para a sociedade”, realçou.

Além dos familiares, autoridades representativas da Enfermagem marcaram presença no evento, como o representante do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), João Marinho Maciel, e a representante da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-MA), Francisca Jacinta. Além disso, todo o evento foi transmitido no perfil oficial do Caenf no Instagram.

De acordo com Allysson Sousa, a intenção é fazer com que a cerimônia faça parte permanentemente do calendário de eventos do curso.

Por: Carlos Alcântara

Produção: Marcos Paulo Albuquerque

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: