Centro Acadêmico de Artes Visuais Ferreira Gullar, Gestão OcupArte, abre inscrições para o I Festival de Curtas-Metragens, que ocorrerá em 1º de julho no CCH

publicado: 14/06/2022 13h25, última modificação: 15/06/2022 14h52

O Centro Acadêmico de Artes Visuais Ferreira Gullar, Gestão OcupArte, integrado ao Centro de Ciências Humanas (CCH), promoverá o I Festival de Curtas, com início previsto para 1° de julho, com realização de mesas-redondas, debates, rodas de conversa, workshops, oficinas e exposição dos curtas-metragens, nos auditórios A e B do CCH. Com o tema “Narrativas Urbanas”, o objetivo do evento é incrementar e mobilizar o espaço audiovisual local no âmbito acadêmico, dentro e fora da Universidade, de forma teórica e prática.

Artistas e estudantes atuantes no Estado do Maranhão poderão realizar suas inscrições  até 16 de junho no site do evento, de forma gratuita, mediante submissão do material completo, conforme previsto na proposta do item 4 do Edital 01/2022 - Festival de Curtas. A programação também é voltada para aqueles que têm algum projeto audiovisual e desejam desenvolver algo na área ou apenas por curiosidade.

No evento, serão exibidas obras de artistas previamente encaminhadas no formulário on-line do primeiro Festival de Curtas do Caav. Nesse sentido, serão selecionadas produções para integrar a exposição, em que serão contempladas curtas-metragens sobre qualquer temática, porém, conforme a proposta “Narrativas Urbanas”.

Sendo um projeto teórico desenvolvido pelo Caav, a primeira edição tem como experimentação e absorção das necessidades encontradas por aqueles que apreciam esse campo, como produtor ou como apreciador da arte. O Festival não visa à competitividade, ou seja, a finalidade é fomentar e estimular a divulgação de produções audiovisuais de artistas maranhenses, segundo o edital.

Para mais informações, entre em contato com o Caav pelo Instagram @caavufma ou pelo e-mail .

Por: Lucas Araújo

Produção: Marcos Paulo Albuquerque