CAPES lança Observatório da Pós-Graduação: uma nova ferramenta para pesquisadores e acadêmicos

publicado: 20/03/2024 10h12, última modificação: 20/03/2024 10h12

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) anunciou, recentemente, o lançamento do Observatório da Pós-Graduação, uma ferramenta fundamental integrada à Plataforma Sucupira, destinada a fornecer dados sobre pós-graduação no Brasil.

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP) ressalta a importância dessa iniciativa para professores, estudantes e interessados em pesquisa, destacando o potencial da plataforma para democratizar o acesso a informações relevantes sobre a pós-graduação brasileira.

O Observatório, criado em 2023, oferece uma ampla gama de informações sobre programas de pós-graduação, instituições de ensino, professores, estudantes e produção intelectual. Integrado à Plataforma Sucupira, o Observatório facilita buscas personalizadas por temas, programas e orientadores, tornando-se um recurso valioso para quem busca informações específicas ou orientação acadêmica.

A ferramenta é projetada para atender a uma variedade de usuários, desde pós-graduandos e professores até o público em geral interessado em pesquisa acadêmica. Além de oferecer acesso a dados específicos sobre a pós-graduação, o Observatório busca aumentar a visibilidade dos resultados e benefícios da pesquisa realizada no país, contribuindo para a formação de pessoal qualificado e o avanço do conhecimento científico.

Acesse aqui.

Por: Lucio Silva/Ageufma