Câmpus São Luís recebe XVII Encontro Humanístico nesta semana

publicado: 19/06/2023 09h42, última modificação: 21/06/2023 20h19
Evento ocorre até o dia 23 de junho, no Centro Pedagógico Paulo Freire
Câmpus São Luís recebe XVII Encontro Humanístico, nesta semana

A décima sétima edição do Encontro Humanístico, realizado pelo Núcleo de Humanidades em parceria com o Centro de Ciências Humanas (CCH), será realizado de 19 a 23 de junho, no Centro Pedagógico Paulo Freire, explorando, este ano, questões ligadas a Ciências, Humanidades e Reconstrução Democrática entre os diversos âmbitos e distintas áreas do conhecimento.

Tendo como público-alvo pesquisadores, professores, profissionais, membros de organizações da sociedade civil, além de lideranças comunitárias e estudantes, o encontro tem possibilitado, ao longo dos anos, a abertura de espaços que ampliem o diálogo e possibilitem a divulgação de trabalhos e pesquisas nas diferentes áreas das Ciências Humanas.

Este ano o evento contará com dez eixos temáticos, que perpassam por diversos campos de conhecimento, por meio de debates e exposições entre os estudiosos das Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e também por variadas formas de expressões artísticas e literárias em âmbito local, regional, nacional e internacional.

Além dos debates e conferências, o evento também disponibilizará mais de quarenta minicursos com inscrições gratuitas, com carga horária de 4 horas, relativo a um dia de atividade, ou de 8 horas, contando dois dias de atividades. Se os horários não coincidirem, é possível se inscrever em mais de um minicurso.

Durante todos os dias do evento, serão realizadas mesas-redondas, lançamento de livros, comunicações orais, além de apresentações culturais. A programação detalhada está disponível na página do evento. A conferência de abertura, a ser realizada hoje, às 17h45, no Auditório principal do Centro Pedagógico Paulo Freire, recebe o professor José Sobreiro Filho, do Departamento de Geografia da Universidade de Brasília (UNB).

Por: Juan Terra

Produção: Bruna Castro