Câmpus de Pinheiro distribui cestas natalinas a servidores e colaboradores da UFMA

publicado: 08/12/2020 00h00, última modificação: 31/12/2020 16h44

PINHEIRO - Foi realizada, no dia 4 de dezembro, na Universidade Federal do Maranhão, Câmpus de Pinheiro, a entrega de 33 cestas natalinas aos servidores e colaboradores da UFMA. A distribuição foi promovida com o apoio administrativo da Direção do Centro de Pinheiro com a participação do apoio acadêmico.

O objetivo da ação foi beneficiar aqueles que são importantes para o funcionamento das atividades universitárias do Câmpus de Pinheiro, promovendo o ato de empatia e solidariedade com os servidores e colaboradores. A ação contemplou 18 vigilantes, 11 terceirizados da limpeza, dois motoristas e dois jardineiros.

Todos os professores e administrativos do câmpus contribuíram com uma quantia em dinheiro para que as cestas fossem adquiridas. De acordo com o diretor de Centro do Câmpus, Alexandre Fonseca, há cinco anos a ação é realizada, porém, com a pandemia da covid-19, houve mudanças. “O Natal Solidário é realizado há cinco anos em uma escola do ensino infantil municipal no entorno da UFMA de Pinheiro, com os alunos e seus pais distribuindo brinquedos e cestas básicas, assim como com os nossos terceirizados. Este ano, em função da pandemia, restringimos aos nossos terceirizados”, destacou.

O diretor também reforçou a importância da ação, de “ser solidário com os colaboradores que tanto contribuem para que a UFMA alcance seus objetivos junto com a sociedade maranhense”, conforme suas palavras.

Entrega de Cestas Básicas no Câmpus de Pinheiro

Produção: Marcos Paulo Albuquerque