Câmpus de Codó realiza curso gratuito com temáticas voltadas para alfabetização e letramento

publicado: 19/02/2021 21h54, última modificação: 26/02/2021 10h15
Curso de Pedagogia, câmpus de Codó - Desafios e possibilidades de alfabetizar letrando.jpg

O curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão, Câmpus de Codó, está realizando, até o dia 23 de maio, das 10 às 12 horas, gratuitamente e 100% on-line, o curso Desafios e possibilidades de alfabetizar letrando.

“A formação pretende discutir temáticas relacionadas à alfabetização e ao letramento com base em uma prática significativa para os estudantes. Serão apresentadas pelos palestrantes possibilidades de se trabalhar com os jogos, brincadeiras, gêneros textuais, em especial, com a literatura infantil, tendo como proposta alfabetizar letrando numa perspectiva inclusiva, além disso, serão trabalhadas possibilidades no ensino remoto para a alfabetização”, explicou a coordenadora do projeto, Cristiane Dias.

O curso é voltado para bolsistas do projeto Residência Pedagógica dos cursos de Pedagogia da UFMA e do projeto de extensão Alfabetização e Letramento na Educação Especial de Codó, que têm como desafio o acompanhamento de crianças que estão no processo de alfabetização por meio do ensino remoto.

As inscrições ainda podem ser realizadas no site do evento. A carga horária é de 25 horas.

Por: DCom

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents