Câmpus de Chapadinha inicia campanha de vacinação contra covid 19 e influenza

publicado: 02/06/2023 12h53, última modificação: 04/06/2023 11h21
Câmpus de Chapadinha inicia campanha de vacinação contra covid 19 e influenza

O Centro de Ciências de Chapadinha iniciou hoje, 2, mais uma etapa da campanha vacinação contra a covid-19 e a influenza (gripe). A ação, que acontece das 9h às 18h no auditório do CCCh, é totalmente gratuita e voltada aos discentes, docentes e técnicos administrativos da Universidade, além da população em geral.

A campanha é mais uma das várias iniciativas promovidas pelo Câmpus de Chapadinha, numa parceria entre a UFMA e a Secretaria Municipal de Saúde de Chapadinha, que tem como objetivo aumentar o número de pessoas imunizadas e conscientizar a comunidade universitária para a importância da vacinação.

"A vacinação é muito importante e necessária, porque vai garantir a prevenção de doenças para alunos, professores, técnicos administrativos, além das pessoas da comunidade que comparecerem", destacou o diretor do câmpus de Chapadinha, professor Marcos Antônio Delmondes Bomfim.

A aluna Ana Beatriz dos Reis Santos, do primeiro período do curso de Agronomia, foi imunizada contra a Influenza e considera a campanha fundamental, pois facilita o acesso dos estudantes às vacinas. "Foi uma coisa muito boa trazer essa ação para dentro da Universidade, porque muitos alunos às vezes moram longe e não têm como ir até o posto de saúde”.

Participaram da ação o enfermeiro e coordenador da Imunização contra a covid-19 no município, Luís Araújo, além de três vacinadores e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Por: Ivandro Coêlho