Notícias
Câmpus de Balsas recebe doação de 20 mudas de planta típica da Amazônia
O Câmpus de Balsas realizou, no dia 27 de fevereiro, a plantação de 20 mudas de mogno, planta que é típica da Amazônia, oferecidas pelo professor Djalma Sousa, de Fortaleza dos Nogueiras. A doação faz parte de um projeto do próprio câmpus, que conta com diversas parcerias público-privadas e que tem o objetivo de receber doações de mudas de plantas nativas e de espécies nobres pela a comunidade acadêmica e sociedade civil em geral.
Segundo Gisélia Brito, diretora do Câmpus de Balsas, as mudas que foram plantadas até o momento terão finalidade de ornamentação do local. “Plantamos perto da área desmatada, visto que ainda há muitas áreas que precisam de plantação para o reflorestamento e enriquecimento do Câmpus”, comentou.
O Câmpus de Balsas oferece a formação em Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), que engloba as engenharias Ambiental, Civil e Elétrica. É um curso flexível, autônomo e interdisciplinar, criado para atender às demandas do Sul maranhense.
Saiba mais
Mogno é o nome comercial utilizado para designar as madeiras de origem tropical com coloração castanho-avermelhada, grão fino, grande dureza e elevada densidade.
Por: Talita Farias
Produção: Laís Costa
Revisão: Jáder Cavalcante