Notícias

Campanha do Centro de Ciências de Pinheiro amplia e faz plantio de árvores no Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino

publicado: 19/08/2024 14h28, última modificação: 19/08/2024 17h37
A iniciativa busca envolver entes públicos e privados nas ações programadas e reforçar a parceria da Universidade com a sociedade
Campanha do Centro de Ciências de Pinheiro amplia e faz plantio de árvores no Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino

Com o objetivo de incentivar o plantio de árvores e conscientizar a população sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, o Centro de Ciências de Pinheiro (CCPi), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realizou o plantio de árvores no recém-inaugurado Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino. A ação é fruto da parceria entre o hospital e a UFMA Câmpus Pinheiro.

O plantio ocorreu na área do estacionamento do Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino e contou com a presença do diretor do Centro, Alexandre Fonseca, dos alunos do Curso de Medicina de Pinheiro e do presidente em exercício da Fundação Antonio Dino, Antonio Dino Tavares, além de servidores do hospital.

“O processo de arborização do estacionamento do hospital do Câncer em Pinheiro tem por objetivo proporcionar um ambiente mais puro e equilibrado, além de estreitar as relações desse com o Centro de Ciências de Pinheiro”, afirmou o diretor do CCPi, Alexandre Fonseca.

O projeto de arborização já acontece no CCPi desde 2015, buscando ofertar uma boa qualidade de vida para a comunidade acadêmica. “Desse projeto, surgiu a ideia de iniciar o processo de arborização no hospital considerando que as áreas verdes urbanas desempenham funções importantes para o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, explicou o diretor.

A Fundação Antonio Dino, instituição sem fins lucrativos que atua contra o câncer no Maranhão, inaugurou um novo hospital para diagnóstico e tratamento da doença na cidade de Pinheiro. A nova unidade foi entregue em 1º de dezembro de 2023, atendendo a mais de quarenta cidades na Baixada e Litoral Norte maranhenses.

Com informações do Centro de Ciências de Pinheiro

Por: Ingrid Trindade

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: