Campanha “Trote Solidário” do Centro de Ciências de Pinheiro faz doações à Casa de Apoio Santa Dulce dos Pobres

publicado: 03/11/2022 11h22, última modificação: 05/11/2022 18h21
O trote coletou cerca de 150 itens, entre alimentação, higiene, roupas e colchões

Como parte da recepção aos calouros na volta das aulas cem por cento presenciais, o Centro de Ciências de Pinheiro (CCPi) promoveu a campanha “Trote Solidário” com o objetivo de proporcionar uma acolhida que contribuísse com a integração dos discentes com a Universidade. O evento ocorreu no dia 6 de setembro, e a entrega dos itens, no dia 26 de outubro.

Nesta edição, o trote coletou cerca de 150 itens de alimentação, higiene, roupas e colchões, em benefício da Casa de Apoio Santa Dulce dos Pobres, instituição filantrópica vinculada à Diocese de Pinheiro que acolhe e abriga acompanhantes de pacientes hospitalizados na cidade.

A recepção recebeu doações dos ingressantes dos cursos das licenciaturas em Ciências Humanas – Filosofia, Ciências Humanas – História e em Ciências Naturais – Biologia; Engenharia da Pesca; Medicina; e Enfermagem. Também participaram os veteranos do curso de Licenciatura em Educação Física, além da comunidade acadêmica e pessoas de fora do câmpus.

Saiba mais

O trote solidário começou a se popularizar no início dos anos 1990, quando muitos setores da sociedade passaram a incentivar que ações sociais, beneficiando instituições sociais, promovendo também a interação entre os estudantes. A proposta incentiva a cidadania solidária e a preocupação com a coletividade.

Confira as fotos:

Campanha trote solidário em Pinheiro - 26-10-2022