Notícias

Atlética do Centro de Ciências de Imperatriz é campeã na 2ª divisão do VI Interjúris Nordeste

publicado: 23/12/2025 10h53, última modificação: 23/12/2025 14h14
Atlética do Centro de Ciências de Imperatriz é campeã na 2ª divisão do VI Interjuris Nordeste

Pelo segundo ano consecutivo, Atlética Paladina sobe ao pódio do Interjuris Nordeste

A atlética Paladina, do curso de Direito, do Centro de Ciências de Imperatriz (CCIm), foi a primeira colocada na segunda divisão do VI Interjúris Nordeste, evento esportivo que reuniu as atlética de Direito das instituições de ensino superior do Nordeste em três dias de competição, em São Luís (MA).

A delegação enviada pela atlética contou com mais de 45 atletas que disputaram o total de 14 modalidades, conquistando 11 medalhas, sendo 10 de ouro e uma de prata. A conquista tem impacto imenso e histórico e coloca a atlética em um patamar inédito. Atualmente, a Paladina é a única atlética do interior do estado a figurar na divisão de elite do Nordeste entre todos os cursos. “Isso demonstra a grandeza do nosso trabalho e leva a força dos nossos discentes para o cenário regional. Temos um retrospecto invejável: duas participações no Interjúris e dois títulos de campeão, sendo esta última campanha coroada com o tão sonhado acesso”, enfatiza o presidente da Paladina, Daniel de Deus. 

A preparação para o torneio exigiu uma rotina de treinos semanais, contando com a dedicação dos atletas em conciliar os treinos com as demandas acadêmicas. O resultado do desempenho técnico e a competência da Paladina foram visíveis por meio das vitórias conquistadas em cada modalidade disputada. Os atletas finalizaram os jogos com as seguintes medalhas:

  • Ouro: Voleibol (Masculino e Feminino); Basquete (Masculino e Feminino); Handebol (Masculino e Feminino); Futsal Feminino; Vôlei de Praia Masculino; Sinuca Masculina e Xadrez Feminino.
  • Prata: Sinuca Feminina.

 

Mais do que as medalhas e o troféu, a conquista da Paladina reforça o compromisso da UFMA com a prática esportiva no corpo acadêmico. “Essa vitória não seria possível sem o suporte fundamental da nossa instituição. Gostaríamos de registrar e agradecer o apoio imensurável da direção da UFMA, Câmpus Imperatriz, na figura do professor Leonardo Hunaldo, e da PROAES, na figura do professor Danilo. A confiança e o incentivo de vocês foram essenciais para viabilizar nossa participação e para que pudéssemos trazer esse troféu para casa. Essa conquista é de todos nós!”, conclui o presidente da Paladina.

Por: Sebastião Rocha - Núcleo de Comunicação CCIM

Fotos: acervo Atlética Paladina

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: