publicado: 08/08/2022 14h09, última modificação: 08/08/2022 19h21
Parceria busca aproximar os estudantes do curso de odontologia da UFMA das ações realizadas pelo Conselho Regional de Odontologia do Maranhão.
Atlética de Odontologia e CRO-MA firmam parceria para a composição da comissão Odontoathletic.jpeg

A Associação Atlética Acadêmica de Odontologia da UFMA, Atlética Curare, e o Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA) estabeleceram parceria inédita para a composição da comissão Odontoathletic do CRO-MA, que visa à integração de estudantes e cirurgiões-dentistas por meio de eventos e torneios esportivos.

Como resultado dessa parceria, foi realizada uma ação social, em favor da campanha Julho Verde, no povoado Cajueiro, em Alcântara, que levou serviços de saúde com atendimentos médicos em várias especialidades. A ação, que ocorreu no dia 29 de julho, foi promovida pelo Grupamento de Saúde da Força Aérea Brasileira (FAB) em conjunto com o Centro de Lançamento de Alcântara e com o CRO, representado pela comissão OdontoAthletic.

Segundo o presidente do CRO-MA, Alberto Borba, que também é Tenente da FAB e comandou a ação, essa assistência à comunidade foi muito importante para o povoado Cajueiro. “Essa obra significa muito para todos nós, que, em conjunto com a FAB, queremos fortalecer a saúde pública, principalmente das populações menos assistidas. Queremos que a saúde chegue para todo, por isso estamos cada vez mais envolvidos e desenhando atuações para realizar projetos que levem o essencial a quem não tem acesso ao básico”, destacou.

Um dos nomeados para a comissão Odontoathletic, Willard Figueiredo Souza, estudante do curso de Odontologia da UFMA e diretor da Atlética Curare, destacou a importância dessa parceria para os estudantes do curso. “É por meio dessa parceria que nós teremos acesso aos projetos e às ações sociais como a realizada no Povoado Cajueiro”, ressaltou.

Além de Willard, os estudantes Arthur Dutra Cantanhêde e Heracilio de Sousa Alencar Júnior também foram nomeados para representarem a Atlética Curare na comissão Odontoathletic.

Saiba +

A Campanha Julho Verde visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de cabeça e do pescoço além de chamar a atenção para as formas de prevenção e tratamento dessas doenças.

Por: Bruno Goulart

Produção: Bruna Castro