Notícias

Atendimento na DEPA ocorrerá exclusivamente via e-mail

publicado: 29/03/2021 14h27, última modificação: 29/03/2021 20h09
young-attractive-businesswoman-holding-tablet-looking-at-screen freepik.jpg

Em virtude da expansão dos casos de COVID-19, a Divisão de Expediente Protocolo e Arquivo (DEPA) está realizando suas atividades de forma remota, exclusivamente, por meio do e-mail depa@ufma.br.

Atividades do DEPA:

SERVIÇO DE MALOTE (INTERNO): Estará SUSPENSO o desenvolvimento das atividades de distribuição de malote no percurso correspondente à Cidade Universitária Dom Delgado, estendido às unidades do bairro Centro, em São Luís.

SERVIÇO DE MALOTE (EXTERNO/CONTINENTES): A coleta de malotes com destino aos câmpus do continente, realizada pelos Correios, vai ocorrer somente nas quartas-feiras.

SERVIÇO DE CORRESPONDÊNCIAS/ENCOMENDAS (CORREIOS): A coleta de correspondências ou encomendas, realizada pelos Correios, vai ocorrer também nas quartas-feiras. Antes de destinar uma correspondência ou encomenda (nacional ou internacional) aos Correios, devem ser seguidos procedimentos de identificação e controle de envio, como, por exemplo: as etiquetas individuais com códigos de rastreio (SEDEX, PAC, EMS...), registro em planilhas de controle (com o destino e custo por correspondência) a serem também destinadas aos Correios, entre outros.

Na necessidade de utilização desse serviço, as correspondências ou encomendas devem ser entregues na DEPA somente na quarta-feira (até às 10h30) com a finalidade de que seja possível a sua destinação aos Correios no mesmo dia. As correspondências ou encomendas entregues após o horário estabelecido serão destinadas aos Correios na quarta-feira seguinte, dia em que o carteiro retornará à DEPA.

Para os casos pontuais e com caráter de urgência, correspondente à digitalização de processos deverão ser tratados por meio do e-mail depa@ufma.br.

Por: DEPA

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: