Notícias

Arraial do Centro de Ciências de Pinheiro celebra cultura e integração da comunidade acadêmica

publicado: 01/07/2025 10h35, última modificação: 01/07/2025 12h58
Arraial do Centro de Ciências de Pinheiro celebra cultura e integração da comunidade acadêmica

Na última quinta-feira, 26 de junho, o Centro de Ciências de Pinheiro (CCPi), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), promoveu o Arraial Junino do CCPi, reunindo estudantes, servidores e colaboradores. O evento, voltado especialmente para a comunidade acadêmica, teve por objetivo proporcionar um momento de descontração, fortalecendo os laços entre os diferentes segmentos da instituição.

A programação contou com apresentações culturais que valorizaram expressões artísticas locais e temáticas sociais relevantes. A quadrilha Dançando ao Luar emocionou o público com a encenação temática sobre a violência doméstica e a importância da Lei Maria da Penha, trazendo à cena o debate sobre os direitos das mulheres e figuras femininas, como Maria da Penha e Firmina dos Reis.

Também se apresentaram a tradicional Dança Portuguesa Mensageiros da Paz, encantando a todos com seus trajes típicos e coreografias sincronizadas, e a irreverente Quadrilha Maluca, formada por servidores e discentes do CCPi, que arrancou risos e aplausos da plateia com sua animação contagiante.

A noite foi encerrada com a apresentação musical de Jojo, que embalou o público com muito forró, e a participação especial do aluno Adriano, do curso de Educação Física, que também animou o arraial.

O evento reafirma o compromisso do Centro de Ciências de Pinheiro em promover ações culturais que valorizem a diversidade, fomentem a integração e reforcem o papel da Universidade como espaço plural, aberto ao diálogo e ao bem-estar da comunidade acadêmica.

O Arraial teve a parceria de empresas locais.

Por: Rosiane de Oliveira Silva - Câmpus Pinheiro

Fotos: Câmpus Pinheiro

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: