Notícias

AnatomyCast: confira o podcast da Liga Acadêmica de Anatomia Humana

publicado: 17/01/2023 10h25, última modificação: 17/01/2023 10h37

Estreará, dia 23, às 20h, a live de gravação do quinto episódio do Anatomycast, podcast realizado pelos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem e Nutrição, por meio da Liga Acadêmica de Anatomia Humana (Laanato). No programa, todo mês, um profissional é convidado para desmitificar assuntos da saúde de forma simples e fácil, além de responder a perguntas sobre anatomia e os diversos sistemas do corpo humano.

O evento ocorrerá de forma on-line e gratuita pelo perfil da Liga no Instagram, em que a professora do curso de Psicologia da UFMA Ana Beatriz Rocha Lima será a palestrante. O objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental da comunidade acadêmica, assim como a de toda a sociedade.

A docente é especialista em Psicologia da Infância, mestra em Educação e doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB). Beatriz Rocha conta que a expectativa é conseguir o máximo de audiência a fim de promover conteúdo da saúde de qualidade e gratuito à comunidade local e nacional. “Espera-se, assim, diminuir o número de suicídios, assim como outras psicopatologias associadas ao desequilíbrio da saúde mental”, afirmou.

No primeiro mês do ano, a Laanato decidiu abordar a temática “Janeiro Branco: A vida pede equilíbrio”, movimento social dedicado à construção de uma cultura da saúde mental na humanidade. A professora Beatriz Rocha responderá a perguntas feitas pelos participantes acerca de suas vidas, de suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia.

Com a divulgação, o Anatomycast tem por expectativa a disseminação do trabalho para os meios de comunicação e que a UFMA seja cada vez mais valorizada e respeitada como instituição pública de qualidade.

Por: Karla Costa

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: