Ambev promove bate-papo interativo com estudantes da UFMA sobre o funcionamento da cervejaria e o processo de estágio

publicado: 16/12/2022 10h51, última modificação: 16/12/2022 20h08

Na manhã de quinta-feira, 15, no miniauditório 109 da Asa Sul do Centro Pedagógico Paulo Freire, ocorreu um bate-papo interativo com a Ambev, por meio da Cervejaria Magnífica e da League Ambev (grupo de estagiários cuja função é auxiliar outros estagiários), para mostrar como funciona a empresa e esclarecer as dúvidas dos estudantes presentes em relação à produção, aos procedimentos da instituição e ao processo de estágio.

O bate-papo era aberto para toda a comunidade acadêmica, em que o estagiário da Cervejaria Magnífica e discente do curso de Engenharia Ambiental Vinícius Moreira falou sobre a importância de os alunos terem contato com a empresa. “Nós queremos aproximar cada vez mais a Ambev da comunidade universitária, com o desejo de buscar estudantes que queiram estagiar na Cervejaria”, comentou.

O estudante do curso de Engenharia Civil Leandro Rabelo contou que o bate-papo foi uma oportunidade única para conhecer melhor a Ambev, conversar com os gerentes e fazer perguntas sobre a produção de cerveja no Maranhão.

A gerente de gestão, Raissa Cristina Padilha, disse que o objetivo do evento foi tirar as dúvidas dos discentes sobre o mercado de trabalho, esclarecer como funcionam os processos produtivos da empresa e quais habilidades os gerentes desejam nos estagiários. Ela também explicou quais funções desempenha na Ambev. Além dela, também participou a gerente de Processo, Stephanie Afonso, e o gerente de Packaging, Rodrigo Lustosa.

Confira as fotos:

Ambev realiza bate-papo na UFMA - 15-12-2022