Alunos do curso de Relações Públicas realizarão oficina “Em Scene” no Casarão Tech Renato Archer

publicado: 15/12/2022 11h50, última modificação: 15/12/2022 20h06

Com objetivo de ensinar como desenvolver, de maneira prática, a comunicação verbal e não verbal de profissionais ludovicenses – graduados ou em formação – por meio de técnicas teatrais, os estudantes do curso de Comunicação Social – Relações Públicas da UFMA realizarão a oficina “En Scene” nessa sexta-feira, 16, a partir das 14h30, no Casarão Tech Renato Archer, Centro de São Luís.

A programação contará com as palestras “Etiqueta profissional: o que fazer e não fazer”, da consultora em etiqueta social Rosana Brandão, e “A importância da comunicação na vida profissional”, do diretor da Bumba Escola, Leandro Vidal. Logo em seguida, ocorrerá a oficina “Técnicas teatrais que potencializam a comunicação”, com a equipe da Bumba Escola.

O evento é organizado pelos alunos Adney Ribelo, Maria Júlia Sousa, Mateus Rocha e Sonielle Mendes — todos do curso de Relações Públicas. A estudante Maria Júlia enfatizou como é importante as pessoas terem uma boa comunicação, pois isso influencia diretamente na vida acadêmica e profissional. “Acreditamos que a oficina é uma oportunidade de ensinar os moradores da Grande Ilha sobre a comunicação e contribuir com seus currículos para que estejam cada vez mais preparados para o mercado de trabalho”, pontuou.

A estudante também falou que, no teatro, o instrumento de trabalho do ator é composto por seu corpo, voz e emoções, por isso, para que a atuação funcione corretamente, esse profissional precisa aplicar diariamente diversas técnicas para aprimorar a expressividade, potência vocal, consciência corporal e emoções. “Se é assim, nós pensamos: por que não utilizar essas técnicas para construir uma comunicação assertiva em outros contextos além do teatro? Isso que buscamos”, complementou.

A oficina está recolhendo alimentos não perecíveis que serão destinados ao Instituto Cores do Mará, que ajuda no ensino de crianças e jovens do bairro Anil, na região metropolitana de São Luís.

Confira a equipe organizadora:

Por: Layane Garcêz

Produção: Bruna Castro