Notícias

Alunos do Curso de Especialização em Segurança Pública do Maranhão visitam Universidade FM

publicado: 06/11/2024 08h41, última modificação: 06/11/2024 12h35
Alunos do Curso de Especialização em Segurança Pública do Maranhão visitam Universidade FM

A Universidade FM, emissora da UFMA e FSADU, recebeu, no último dia 25, quarenta alunos do Curso de Especialização em Segurança Pública (CEGESP), pela disciplina “Comunicação e Media Training”, ministrada pela professora do Departamento de Comunicação Social Luiziane Silva Saraiva.

O curso é realizado pela Academia de Polícia Militar, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão.

O momento foi para uma visita técnica, apresentando todos os núcleos da emissora que completou 38 anos: Jornalismo, Mídias, Produção (sonoplastia), Programação (apresentação), Marketing Cultural e Diretoria-Executiva.

Os militares tiveram a oportunidade de conhecer os processos produtivos, além de tirar diversas dúvidas relacionadas ao jornalismo, comunicação e questões correlatas.

“Eu ministro a disciplina de ‘Comunicação e Media Training’ já há sete anos, e, ao final, a parte prática compõe-se de fazer visitas técnicas à Universidade FM e à TV UFMA. Assim, eles podem ver, na prática, o que estudam na disciplina, sobre a importância da formação de porta-vozes, e de ter um bom relacionamento com a imprensa, além de algumas questões técnicas, de como dar entrevistas e como se posicionar. Então, eu sempre tenho esse apoio das emissoras”, disse a professora Luiziane.

O curso é formado por capitães da Polícia Militar do Maranhão.

“A visita tem sido de incrível valor, porque o ambiente universitário é um ambiente de questionamento, em que conseguimos ver os padrões que nós podemos replicar ou corrigir. Tudo o que se coloca na Universidade, com base em dados e estudos, nos permite melhorar o nosso serviço, que é prestar um bom atendimento à comunidade”, comentou um dos alunos.

A visita foi conduzida pelo coordenador de Núcleos da 106, jornalista Paulo Pellegrini.

“Para a gente, é sempre uma satisfação receber essa visita, poder mostrar a rádio, os programas, os núcleos, os projetos que a gente desenvolve. Também vemos que muitos deles são nossos ouvintes, conhecem a Rádio, têm curiosidade de saber um pouco mais. E, para eles, também é uma vivência, porque é uma oportunidade de ver na prática aquilo que aprendem em sala de aula, nessa disciplina de Media Training. Então, a gente dá uma dica como profissionais, de como dar uma entrevista, como se comportar diante do microfone, o preparo, a necessidade da objetividade da informação, da clareza, saber lidar com o público. A Rádio está sempre de portas abertas. É um privilégio e um orgulho, e esperamos que essa parceria se repita sempre”, concluiu.

Por: Universidade FM

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: