Alunos do Complexo Educacional Doce Infância visitam Centro de Ciências de Balsas

publicado: 25/04/2023 17h02, última modificação: 26/04/2023 20h56

A Universidade Federal do Maranhão recebeu, no dia 13, os alunos do Complexo Educacional Doce Infância (Cedi). A visita faz parte da primeira edição do projeto "Viva o Câmpus!", que visa ampliar o impacto da UFMA na comunidade sul-maranhense. Além disso, a iniciativa pretende divulgar as vagas de graduação ofertadas no Centro de Ciências de Balsas (CCBl), trazendo como público-alvo estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio da cidade Balsas e região.

A programação se iniciou com uma palestra sobre orientação vocacional ministrada pela pedagoga do Câmpus, Ana Laura Alves de Araújo. Além disso, os alunos puderam participar de um bate-papo com os coordenadores de curso e tirar dúvidas sobre o modelo de ensino e as graduações ofertadas no centro. Em seguida, os jovens foram guiados em uma visita às dependências da universidade e participaram de experimentos nos laboratórios de ensino e pesquisa, orientados pelos técnicos de laboratório.

Adriano de Ulhoa Torres, técnico do laboratório de química e membros do projeto Viva o Câmpus! explica que a iniciativa nasceu dos anseios do corpo de servidores e da atenção dada pela gestão local ao tema. “Essa iniciativa permite que os estudantes conheçam as oportunidades educacionais disponíveis em sua região. Dessa forma, incentivamos a busca pelo ensino superior e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local”, expõe.

O projeto é contínuo e ocorrerá durante todo o ano letivo. Escola públicas e privadas interessadas em participar poderão agendar visita com a Diretoria de Câmpus pelo e-mail diretoria.campusbls@ufma.br.

Por: Juan Terra