Alunos apresentam Projetos de Intervenção da Especialização em Gestão da Segurança Pública nesta quarta-feira, 27

publicado: 27/07/2022 16h04, última modificação: 27/07/2022 16h04

Nesta quarta-feira, 27, o comando Superior da Policia Militar do Maranhão abriu as atividades de apresentação dos Projetos de Intervenção, que se caracterizam como última etapa para finalização da formação de especialização em Gestão de Segurança Pública (Cegesp) de 2022. O curso é uma parceria da Universidade Federal do Maranhão com a Polícia Militar do Estado do Maranhão (PM-MA).

O curso de especialização em Gestão de Segurança Pública é realizado pelo Departamento de Ciências Contábeis, Administração e Ciências Imobiliárias, sob a coordenação do professor e pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência, Walber Lins Pontes. Também tem a participação da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, sob a coordenação do Major Josemar Costa Pinto Junior.

Segundo o pró-reitor, a UFMA já qualificou mais de cem oficiais. Para ele, também são reconhecíveis a importância e o compromisso da Universidade no processo de formação, qualificação e desenvolvimento das instituições que compõem o estado e servem à sociedade, rememorou.

Na solenidade de abertura dos Projetos de Intervenção, estiveram presentes o comandante geral da PM-MA, coronel Emerson Bezerra da Silva; o subcomandante geral da PM-MA, coronel Aritanã Lisboa do Rosário; o diretor de Ensino da Polícia Militar do Maranhão, Raimundo Salgado Freire Júnior; e o diretor da Academia de Policia Militar Gonçalves Dias, Everaldo dos Santos Pereira, entre outras autoridades.

Por: Lucas Araújo

Produção: Bruna Castro