Alunas da Universidade Federal do Maranhão alcançaram resultados positivos nos JUMs

publicado: 13/07/2023 08h37, última modificação: 13/07/2023 18h28
Alunas da Universidade Federal do Maranhão alcançaram resultados positivos no JUMs

O esporte e a educação caminham sempre juntos. Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) conquistaram resultados positivos nos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs), que ocorreram entre os dias 1º e 5 deste mês, em São Luís.

Foram cem alunos da UFMA inscritos nas modalidades: basquete masculino e feminino, futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, e handebol feminino. As discentes conseguiram medalha de ouro no basquete feminino, medalhas de prata no futsal feminino e no vôlei feminino, e medalha de bronze no handebol feminino.

De acordo com o professor e Diretor da Diretoria de Esportes e Lazer, Flávio de Oliveira Pires, o esporte universitário é muito importante para que os estudantes pratiquem atividade física e tenham momentos de lazer. “Não estamos só cuidando da saúde física dos atletas, mas, principalmente, da saúde mental. A Universidade vem realizando diversas melhorias no esporte universitário, tornando as seleções mais organizadas, também temos diversas atléticas”, relatou.

Por: Layane Garcêz

Produção: Alan Veras