Notícias

AGEUFMA promove curso de inglês on-line e gratuito para toda a comunidade acadêmica

publicado: 20/03/2024 15h52, última modificação: 21/03/2024 08h38
AGEUFMA divulga curso de inglês on-line e gratuito para toda a comunidade acadêmica

A Ageufma, por intermédio da Diretoria de Internacionalização (DIN), oferece curso de inglês on-line e gratuito com a finalidade de oferecer aos participantes a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos de forma flexível e conveniente, sem a necessidade de processo seletivo. O curso tem como público alvo toda a comunidade acadêmica como também o público em geral.

Sob o título "Curso de Inglês: Desenvolvimento de Habilidades Essenciais", a iniciativa visa atender tanto a estudantes quanto a profissionais, abordando desde os conceitos básicos até aspectos mais avançados do idioma. Com o intuito de impulsionar carreiras e ampliar horizontes, o programa oferece atividades abrangendo gramática, vocabulário, leitura, escrita, audição e fala.

Para o coordenador de Convênios e Parcerias Internacionais da Diretoria de Internacionalização da Ageufma, Wendel Santos, é imprescindível o acesso a cursos estrangeiros para a qualificação profissional como também para a interação social com diferentes culturas.

“O aprendizado de um segundo idioma é crucial para a melhor remuneração de um profissional. Para candidatos que pleiteiam melhores colocações no mercado de trabalho, com os melhores salários, é crucial que dominem minimamente um idioma estrangeiro. Grandes empresas preferem contratar pessoas que conseguem comunicar-se em diferentes idiomas. Em resumo, dominar uma língua estrangeira aumenta a empregabilidade, com aumento de até 70% do salário para um cargo de gestão, por exemplo. Do ponto de vista social, uma pessoa que se comunica em uma língua diferente da sua língua materna tem maiores condições de socializar com pessoas de culturas diferentes da sua, já que será possível acessar conhecimento acadêmico e cultural na língua estrangeira”, defende.

O curso é ofertado de forma on-line e destinado a todas as pessoas interessadas em aprender inglês, independentemente do nível de conhecimento prévio. Os interessados podem se inscrever por meio do link: https://veduca.org/courses/ingles.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria da Diretoria de Internacionalização - DIN/AGEUFMA, pelo telefone 98 3272 9183.

Por: DCom 

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: