Notícias

Acolhimento dos novos discentes do curso de BICT conta com palestra do coordenador do curso de Engenharia Civil

publicado: 29/03/2023 13h25, última modificação: 29/03/2023 15h21

Ocorreu, na terça-feira, 28, a palestra do coordenador do curso de Engenharia Civil Marcos Aurélio Araújo Santos, como parte da programação do segundo dia da Semana de Acolhida dos Calouros do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT). O evento, realizado no prédio do BICT, abordou a importância da graduação em Engenharia Civil e apresentou os diversos aspectos do curso.

Na palestra, Marcos Aurélio mostrou aos discentes quais são as possibilidades de mercado, destacando que a indústria da construção civil, atualmente, é a que mais emprega dentro dos setores da economia brasileira. “A área da construção civil é responsável por 7,11% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, por isso os engenheiros têm oportunidade de mercado. Fomos o único setor que teve uma redução mínima no período pandêmico, em relação à contribuição para a economia do país”, contou.

O coordenador também explicou que a acolhida sempre ocorre na segunda semana do semestre, para que, na primeira semana, os calouros conheçam a instituição e tenham contato com os professores e coordenadores dos cursos.

Saiba mais

A Engenharia Civil é o ramo da engenharia responsável por projetar, construir, supervisionar, operar e manter projetos e sistemas de infraestrutura nos setores público e privado, incluindo estradas, edifícios, aeroportos, túneis, represas, pontes e sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto. O profissional dessa área pode trabalhar em grandes construções, como no desenvolvimento de sistemas de transporte nacionais ou redes de abastecimento de água, ou em menores, como no desenvolvimento de estradas ou edifícios individuais.

Confira as fotos:

Segundo dia da Semana de Acolhida dos Calouros do BICT

Por: Layane Garcêz

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: