Acolhida Virtual 2022.1 ocorre hoje, às 18h, em cerimônia pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube

publicado: 11/04/2022 13h20, última modificação: 12/04/2022 18h48

Às 18h de hoje, 11 de abril, a Universidade Federal do Maranhão receberá seus novos alunos ingressantes na cerimônia de Acolhida Virtual 2022.1, em transmissão pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube. A solenidade marca o reinício das atividades presenciais na Universidade, que é possível devido ao avanço da vacinação e ao controle da pandemia.

A programação contará com diversos vídeos didáticos aos estudantes para que conheçam muito mais sobre a UFMA, sobre o retorno seguro das atividades presenciais, o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), sobre as coordenações dos cursos de graduação, as bolsas assistência estudantil da instituição, as bibliotecas da UFMA e as redes sociais da Universidade. Também será transmitida uma apresentação musical do projeto “Do Nosso Jeito”, da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

A cerimônia contará com a presença do reitor Natalino Salgado; da pró-reitora de Ensino, Isabel Ibarra Cabrera, do pró-reitor da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização, Fernando Carvalho Silva; da pró-reitora de Extensão e Cultura, Zefinha Bentivi; do pró-reitor de Assistência Estudantil, Leonardo Soares; do pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência, Walber Pontes; da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Marília Cristine Valente Viana; da superintendente do Hospital Universitário, Joyce Lajes; e de diretores de centro, coordenadores de curso, chefes de departamento, representante do Diretório Central dos Estudantes, alunos e demais membros da comunidade acadêmica.

Saiba mais

Após a aprovação ad referendum divulgada no dia 30 de março pela Secretaria dos Colegiados Superiores do Conselho Universitário, o Consun aprovou, na quarta-feira, 6 de abril, por ampla maioria de votos, a Resolução Nº 414que regulamenta os procedimentos referentes à retomada presencial planejada das atividades acadêmicas e administrativas no período letivo de 2022.1, a partir de hoje, 11 de abril. Saiba sobre o funcionamento.

Recentemente, na sexta-feira, 8, a Universidade também divulgou o Protocolo de Biossegurança com as medidas para prevenção, controle e redução dos riscos de transmissão do coronavírus e da covid-19 em ambientes de trabalho, em decorrência da retomada presencial das atividades acadêmicas e administrativas no período letivo do primeiro semestre de 2022 de forma planejada e gradual.

Acesse a transmissão da Acolhida Virtual:

Por: Luciano Santos