Acolhida dos calouros do curso de Ciências Econômicas ocorrerá até amanhã, 11, via Google Meet

publicado: 10/06/2021 18h57, última modificação: 10/06/2021 20h13

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Maranhão promove, até essa sexta-feira, 11, às 14h, via Google Meet, a acolhida virtual dos calouros do período 2021.1, com o objetivo de apresentar aos discentes ingressantes as funções das respectivas Coordenação e Departamento do curso, o guia do estudante, os grupos de pesquisa e as entidades ligadas ao Bacharelado, além de a programação contar com palestras.

A acolhida virtual teve início ontem, 9, e contou com a divulgação do livro “Prêmio Maranhão de economia 2017-2020”, dos professores do Departamento de Economia (Decon), Frednan Bezerra dos Santos e José Lucio Alves Silveira. A mesa de abertura contou com a presença do chefe do Decon, Heric Santos Hossoé, e do presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-MA), João Carlos Souza Marques. Por fim, houve a aula inaugural “Neoliberalismo, psicopolítica e a circulação das emoções”, com o professor do Decon Saulo Pinto Silva.

Confira a programação de sexta-feira, 11:

Mestre de cerimônia: professor Frednan Bezerra dos Santos.

Divulgação de evento, com o professor José Lucio Alves Silveira. Palestra “O mercado de trabalho do economista no Maranhão”, com o economista Carlos Eduardo Nascimento Campos. Palestra sobre a nova matriz curricular, com a professora Alessandra Juliana Caumo.  Mesa de encerramento, com as professoras do Decon Lindalva Silva Correia e Lindalva Martins Maia Maciel.

Acesse ao link da acolhida virtual do curso de Ciências Econômicas

Por: Talita Farias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque