Notícias
Abril Azul: DTED realiza palestras que abordam conteúdo informativo e educacional com foco na inclusão de pessoas com TEA; evento ocorrerá nesta quinta, 4
No mês de abril, reconhecido como Abril Azul, a Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED/UFMA) promove conteúdos informativos para difundir a importância do respeito, da compreensão, do acesso à educação de qualidade e da inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Para marcar essa data tão significativa, a DTED/UFMA, por meio do Telessaúde Maranhão realizará, nesta quinta-feira, 4, às 15h, uma webpalestra sobre o Transtorno do Espectro Autista, diretamente em seu canal oficial no YouTube. Este evento visa trazer insights valiosos e intervenções baseadas em evidências científicas para auxiliar tanto profissionais quanto familiares de pessoas com TEA.
Na ocasião, duas renomadas especialistas conduzirão as palestras:
Diagnóstico do TEA: palestra ministrada pela médica psiquiatra da Infância e Adolescência, Diessika Halvantzis, que apresentará não apenas uma visão clínica, mas também os avanços mais recentes na área.
Intervenções embasadas em evidências científicas para o TEA: webinar ministrado pela psicóloga Flávia Teresa Neves Silva, que desempenha o papel de Assessora Técnica na Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES/MA).
Amplie o conhecimento – O webinário "Transtorno do Espectro Autista: Entenda os Sinais", disponível no canal EAD Para Você para assistir quando quiser, é uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento sobre o TEA e aprender estratégias eficazes para lidar com os desafios associados a esse diagnóstico.
Com o objetivo de desmistificar o universo dos indivíduos que apresentam Transtornos do Espectro do Autismo, a palestra conduzida pela professora e especialista em Políticas e Gestão do Cuidado, em Fisioterapia em Terapia Intensiva e em Transtornos do Desenvolvimento e do Espectro do Autismo, Tâmara Guedes (UFPB), aborda três subtemas: definição, diagnóstico e a importância da equipe multidisciplinar na Atenção Primária à Saúde.
Por: Maiara Pacheco/DTED