Notícias
Abertas inscrições para o curso de Especialização em Monitoramento de Mídias Sociais e Marketing Político
Estão abertas, até 15 de agosto, as inscrições para a primeira turma do curso de Especialização em Monitoramento de Mídias Sociais e Marketing Político, ofertado pelo Centro de Ciências de Imperatriz, por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma). O curso será realizado presencialmente e terá duração de 18 meses, com carga horária de 420 horas.
As inscrições podem ser efetuadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). As vagas são destinadas a graduados em Comunicação Social, Administração, Marketing, Relações Públicas, Publicidade, Ciência Política e outros profissionais que desejam aperfeiçoamento em monitoramento de mídias sociais e marketing político. Ao todo, serão ofertadas 50 vagas, sendo 45 para público externo e cinco para servidores efetivos da UFMA. Caso não haja inscrições e aprovados na seleção interna da UFMA, todas as vagas serão destinadas ao público externo.
Segundo a professora Michelly Carvalho, coordenadora do curso, a pós-graduação nessa área é uma necessidade da região. “Observamos que, em Imperatriz e regiões próximas, existem pouquíssimas pós-graduações presenciais destinadas aos profissionais da comunicação e áreas afins. Nesse sentido, os estudantes e recém-graduados optam por fazer formações noutras áreas porque não encontram na sua. Na cidade, nunca foi ofertada uma pós-graduação com a temática do curso que estamos ofertando. Sabemos do potencial da comunicação e, em especial, da comunicação no âmbito político, bem como o papel das mídias digitais na atualidade. Assim, é extremamente importante pensar novas estratégias de comunicação política, especialmente, no ambiente virtual, temas da nossa especialização”, relatou.
A taxa de inscrição é de R$ 100, e a mensalidade será no valor de R$ 285. O processo seletivo será realizado por meio da análise de currículo, de acordo com os critérios do edital, em que a seleção dos candidatos será feita por uma comissão designada pela Coordenação da Especialização em Monitoramento de Mídias Sociais e Marketing Político. As aulas têm início previsto para 15 de setembro deste ano.
Por: Alan Veras
Produção: Marcos Paulo Albuquerque
Revisão: Jáder Cavalcante