Abertas, até o dia 31 deste mês, as inscrições para submissão de trabalhos acadêmicos do I Seminário de Práticas Escritas Interdisciplinares, do curso de Pedagogia do Câmpus Imperatriz

publicado: 04/03/2022 12h23, última modificação: 04/03/2022 14h39

A submissão de trabalhos do I Seminário de Práticas Escritas Interdisciplinares: Transversalidades na Formação de Pedagogos estão abertas e pode ser feita até o dia 31 deste mês. Organizado pelos cursos de Pedagogia do Câmpus Imperatriz da Universidade Federal do Maranhão e pelo Câmpus Bom Jesus (Uespi) da Universidade Estadual do Piauí, o evento ocorrerá de forma on-line entre os dias 25 e 29 de abril, pelo Google Meet.

O Seminário visa promover uma ação reflexiva dos futuros professores pedagogos, abordando temas variados por meio da pesquisa e da produção escrita. Além disso, tem o objetivo de fomentar o diálogo interdisciplinar no âmbito do curso de Pedagogia, com foco na atividade de pesquisa dos estudantes com base na reflexão e investigação sobre diferentes perspectivas da grade curricular.

O público-alvo são acadêmicos de Pedagogia e demais licenciaturas; professores da educação básica e estudantes do 3º ano do ensino médio. Haverá certificação para os participantes que cumprirem carga horária mínima de 75% das atividades desenvolvidas no seminário.

As inscrições são gratuitas e são realizadas exclusivamente pelo Sigeventos. Os interessados devem selecionar uma das seguintes categorias: “Participante com trabalho”, para aqueles que desejarem submeter trabalhos; ou “Ouvinte”, para quem desejar apenas assistir e/ou participar das atividades virtuais. Os prazos para efetuar a inscrição variam entre 31 de março e 24 de abril, respectivamente.

A divulgação dos trabalhos aprovados ocorrerá no dia 22 de abril. Os aprovados serão apresentados no formato virtual, em salas abertas no Google Meet. O tempo para apresentação será de até dez minutos.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail seminariodepraticasescritas@gmail.com.

Confira a programação completa

Por: Hérika de Almeida