Abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Letras do câmpus de Bacabal

publicado: 03/10/2022 09h17, última modificação: 03/10/2022 15h23
Câmpus de Bacabal.png

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) do Câmpus Bacabal está recebendo, até o dia 16 de outubro, as inscrições para a seleção do curso de Mestrado Acadêmico em Letras para a turma de 2023, em duas linhas de pesquisa: Texto e Discurso; e Literatura, Cultura e Fronteiras do Saber.

O programa tem duração de dois anos, e as disciplinas ofertadas são preferencialmente presenciais, no turno matutino, mas algumas disciplinas podem ocorrer de forma virtual por meio do Google Meet. A seleção para os novos alunos ocorre em cinco etapas: inscrição, prova escrita, análise de projeto, prova oral e análise de currículo.

São oferecidas 34 vagas, sendo 30 para ampla concorrência, uma para servidores efetivos ativos e três reservadas para ações afirmativas.

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFMA, com a taxa de inscrição no valor de R$ 50, pago por GRU.

Clique para acessar o edital

Por: Natália Paulo

Produção: Alan Veras