Abertas as inscrições para o I Seminário de Projetos, Pesquisa e Extensão do Colégio Universitário

publicado: 14/09/2021 12h01, última modificação: 14/09/2021 19h13

Com o tema “Compartilhando Ciência para combater as desigualdades”, o Colégio Universitário (Colun) da Universidade Federal do Maranhão realizará, de forma remota, entre os dias 10 e 12 de novembro, o I Seminário de Projetos, Pesquisa e Extensão (Semppex). A programação do evento contará com mesas-redondas, minicursos, oficinas e grupos de trabalhos.

O objetivo dessa primeira edição é criar ambientes para compartilhamento de saberes, práticas e experiências em atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no Colun, em outras unidades da Universidade e/ou em outras instituições de ensino no Maranhão e de outros estados, nos níveis da educação fundamental, média, técnica e tecnológica, com o propósito de divulgar os resultados de projetos e experiências em ensino, pesquisa e extensão.

As inscrições para os ouvintes já estão abertas e podem ser feitas pelo site do Seminário até o dia 9 de novembro, de forma gratuita.  O I Semppex também está recebendo propostas no formato de oficinas, minicursos e comunicações orais. As propostas das oficinas ou minicursos deverão ter pelo menos um profissional entre seus integrantes, e os demais podem ser estudantes. Essas propostas deverão ser encaminhadas para o e-mail seminariocoppex.colun@ufma.br, com o título: “OFICINAS/MINICURSOS I SEMINÁRIO COPPEX”, até o dia 20 de setembro.

Já as propostas de comunicações orais deverão apresentar resultados parciais ou finais de projetos nas áreas das Ciências Humanas e Sociais, Ciências da Natureza e Matemática, Artes e Linguagens. Podem submeter trabalhos estudantes e servidores do Colun ou de outras unidades da UFMA do Câmpus de São Luís ou do continente, além de profissionais ou estudantes de instituições externas. Esses trabalhos deverão ser salvos em formato Word e enviados para o e-mail seminariocoppex.colun@ufma.br, com o título “COMUNICAÇÃO ORAL - RESUMO EXPANDIDO PARA ANAIS”.

Outras informações podem ser obtidas pelo site do I Seminário de Projetos, Pesquisa e Extensão.

Por: Allan Potter