Abertas as inscrições para o I Congresso Nacional Acadêmico de Odontologia da UFMA

publicado: 12/06/2023 11h55, última modificação: 12/06/2023 21h00

O curso de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão promoverá o I Congresso Nacional Acadêmico de Odontologia (CONAO-UFMA), em sua primeira edição, nos dias 4 e 5 de agosto, no formato presencial. A programação ocorrerá nos turnos matutino, vespertino e noturno e será realizada no Hotel Luzeiros, a partir das 12h.

O congresso objetiva promover a atualização profissional e incentivar a divulgação de pesquisas científicas e de inovação tecnológica na área odontológica. O I CONAO – UFMA contará com apresentações de trabalhos científicos em diversas modalidades e categorias que serão avaliados pelo comitê científico e terão os resumos publicados nos Anais do evento, palestras, módulos hands-on, mesas-redondas e apresentação de trabalhos que estimularão os discentes da graduação, da pós-graduação e profissionais da área de Odontologia e ciências afins.

A vice-presidente discente do evento, Mirtes Maria, destacou o evento como único para a Universidade. “O I CONAO – UFMA será inovador, principalmente porque teremos a presença de grandes nomes da odontologia reconhecidos regional e nacionalmente. Estamos bastante animados, toda a equipe está empenhada em promover um congresso único e completo em todos os detalhes e será gratificante ter acadêmicos e profissionais vivendo essa experiência conosco”, contou.

“Além disso, o evento procura promover interatividade ao utilizar aplicativos de perguntas e respostas durante as palestras, ao reservar espaço para discussão de casos clínicos e para workshops e hands-on organizados para ocorrerem durante o evento. Dessa forma, o congresso busca criar um espaço de integração e compartilhamento de conhecimento para estudantes e profissionais”, completou.

O período para submissão de trabalhos científicos irá até o dia 10 de julho e o edital com as instruções devem ser acesso pelo link.

As inscrições são realizadas de forma on-line na plataforma Even3.

Por: Layane Garcêz

Produção: Bruna Castro