Abertas as inscrições para o curso de língua chinesa do Instituto Confúcio

publicado: 23/02/2021 12h32, última modificação: 26/02/2021 10h12

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) informa que são ofertadas 50 vagas para novos alunos do nível básico 1 do curso de língua chinesa do Instituto Confúcio na Unesp – Maranhão. O Instituto, que tem parceria com a Universidade Federal do Maranhão, tem como missão o ensino da língua chinesa (mandarim), a divulgação da cultura e da história da China, e o fortalecimento do intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China.

As inscrições são gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet até o dia 26 de fevereiro deste ano, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e posteriormente, caso sorteado, o envio dos documentos estabelecidos no Edital.

Para participar do curso, é requerido ter nacionalidade brasileira, ter a partir de 16 anos, no momento da inscrição, e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. As aulas serão ministradas na plataforma zoom, e os certificados expedidos por esse programa na modalidade de cursos livres.

Confira o Edital Nº 02/2021 - SECTI

Por: Talita Farias