Abertas as inscrições para o curso de extensão de Teoria e Percepção Musical

publicado: 31/05/2022 13h46, última modificação: 31/05/2022 15h39
Abertas as inscrições para o curso de extensão de Teoria e Percepção Musical.jpeg

A Universidade Federal do Maranhão, por meio do curso de Música, está com inscrições abertas, até o dia 12 de junho, para o curso de extensão de Teoria e Percepção Musical, que objetiva preparar candidatos a cursos de graduação em Música, para provas de conhecimentos e habilidades musicais específicas, bem como prover conhecimentos básicos sobre teoria e percepção musical para a comunidade em geral e eventuais necessidades de recuperação de disciplinas básicas de graduação.

Coordenado pelo professor Ricardo Bordini, o curso conta com uma equipe de professores, bolsistas e voluntários. As aulas terão início no dia 13 de junho, em formato híbrido (presenciais e remotas). Os inscritos serão divididos em turmas de quinze estudantes para dar mais eficiência ao atendimento.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, e, ao preencher a ficha de inscrição, o estudante deve escolher um horário preferencial, o qual poderá ser modificado em função da quantidade de inscrições, e escolher se deseja aulas presenciais ou remotas. As tarefas estarão voltadas para teoria, uma de solfejo rítmico e melódico e, uma de ditado rítmico e melódico. Os monitores farão as correções e darão sugestões em horários pré-determinados de atendimento (síncronos). Esses horários serão coletivos, mas o atendimento será individual, ou seja, todos podem ouvir os outros, mas cada um apresentará sua tarefa individualmente.

Para garantir o certificado, é necessária a presença mínima de 75%, e terem concluído as atividades. Mais informações podem ser obtidas enviando um e-mail para musica@ufma.br

Ficha de Inscrição

Por: DCom