Abertas as inscrições para o Congresso Internacional Direito Constitucional e o Mundo Globalizado, que será realizado no dia 24 deste mês pelo Núcleo de Estudos de Direito Constitucional

publicado: 11/06/2021 14h25, última modificação: 11/06/2021 19h26
1 | 2
2 | 2

Vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (PPGDIR), o Núcleo de Estudos de Direito Constitucional (Nedc) da Universidade Federal do Maranhão promoverá, no dia 24 de junho, de forma remota, das 9h às 19h, o Congresso Internacional Direito Constitucional e o Mundo Globalizado. O evento destina-se a professores, estudantes e profissionais de direito, além de profissionais e docentes da ciência política e de áreas afins, contando com a participação de professores e pesquisadores da Itália, Espanha, Portugal, Argentina e Brasil.

Os interessados deverão acessar o site do Congresso Internacional para efetuarem suas inscrições até o dia 23 de junho. Essa primeira edição abordará temáticas atuais de grande repercussão para a sociedade e a comunidade acadêmica, como os desafios decorrentes da pandemia da covid-19, o direito sanitário em um contexto pós-pandemia, a globalização e o direito internacional, direito digital, judicial review e os direitos sociais.

Segundo Paulo Roberto Barbosa Ramos, docente do Departamento de Direito (Dedir) e do PPGDIR da UFMA, a expectativa é que o Congresso Internacional possibilite um amplo debate sobre os destinos do direito constitucional no mundo globalizado, tendo como preocupação constante a garantia dos direitos fundamentais de todos os seres humanos. “A participação em um evento com esse formato permite o acesso a informações atualizadas sobre os avanços nas pesquisas nessa área do conhecimento, trazendo luz sobre os destinos dos Estados e sociedades no período pós-pandemia”, ressaltou.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@nedc-ufma.com.br e/ou pelo site do Núcleo de Estudos de Direito Constitucional.

Por: Allan Potter