Abertas as inscrições para bolsas de pós-doutorado em Políticas Públicas

publicado: 06/10/2022 10h14, última modificação: 11/10/2022 15h49
São ofertadas duas bolsas, por meio de financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão

Na quarta-feira, 5, foram abertas as inscrições para bolsa de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Edital PPGPP-UFMA 01/2022, financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). As inscrições ficarão abertas até o dia 28 de outubro e são ofertadas duas bolsas.

Foram disponibilizadas uma bolsa para pesquisador brasileiro no valor mensal de R$ 5.125 e uma para estrangeiro, no valor 7.750. Vale lembrar que as bolsas terão duração mínima de três meses e máxima de doze meses, prorrogável por mais doze meses, a critério do colegiado do PPGPP-UFMA.

Os critérios de participação dos candidatos é possuir título de doutor, ter cadastro na plataforma Patronage da Fapema e currículo Lattes CNPq atualizado, ter carta de aceite do supervisor do PPGPP, informando o início das atividades de pós-doutorado e a previsão de término, entre outros requisitos presentes no edital.

Saiba mais

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFMA tem o objetivo de formar recursos humanos, em nível de pós-graduação, para agregar e intervir quando necessário, de forma crítica na realidade social, no campo das políticas públicas tanto na vida acadêmica quanto em órgãos governamentais e da sociedade civil.

A data prevista para a divulgação do resultado final é 17 de novembro deste ano.

Confira o edital

Por: Jessica Santos