Abertas as inscrições para a XXVII turma do Curso de Formação Continuada do projeto Uniti

publicado: 25/01/2023 11h07, última modificação: 25/01/2023 11h37

Começam hoje, 25, as inscrições para a XXVII turma do Curso de Formação Continuada do projeto de extensão Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti). Divulgado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), o edital de matrícula especifica que o período de inscrição irá até o dia 10 de março, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, presencialmente, na Secretaria da Uniti, localizada no prédio CEB Velho, Bloco D, na Cidade Universitária Dom Delgado.

Com a missão de promover mudanças qualitativas no padrão de vida do idoso, o projeto Uniti foi criado em outubro de 1995, em parceria da UFMA com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Secretaria de Estado de Previdência Social (Seasps). É um espaço de convivência que proporciona a autodescoberta e a readaptação de vivências sociais, tanto no ambiente familiar, quanto social. O público-alvo se constitui de pessoas com 50 anos ou mais, de diversos âmbitos sociais, e o projeto tem o intuito de promover a qualidade, a integração e a preparação no padrão de vida de idosos.

Sobre as vagas

Podem se inscrever no Curso de Formação pessoas com 50 anos ou mais no momento da inscrição e que atendam às exigências contidas no edital. São 150 vagas ofertadas, sendo 25 vagas para o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), 25 para o Serviço Social do Comércio (Sesc) e cem vagas para a UFMA. São documentos obrigatórios para o cadastro a carteira de identidade, CPF, ficha de inscrição individual, comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes. Mais detalhes e informações sobre as inscrições estão disponíveis no edital.

Por: DCom