Abertas as inscrições para a Semana do Calouro do Curso de Direito do Câmpus São Luís

publicado: 12/05/2022 13h22, última modificação: 13/05/2022 15h50

Nos dias 23 a 27 de maio, será realizada a Semana Acadêmica de Direito do Câmpus São Luís, na modalidade presencial, com atividades no Auditório Central do Câmpus Bacanga, no Centro Pedagógico Paulo Freire e no Centro de Ciências Sociais (CCSO). Na modalidade remota, a transmissão será on-line, por meio do Youtube e do Google Meet. A Semana do Calouro, elaborada pela Coordenação de Direito e por discentes, é direcionada a todos os alunos, especialmente os ingressantes do curso, proporcionando a integração entre os discentes e professores por meio de minicursos, palestras com professores mestres e doutores e a apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos na graduação.

Para a modalidade presencial, a comissão organizadora do evento, em razão do espaço físico, delimitou inscrições exclusivas para calouros e calouras do semestre 2020.1, a serem feitas até o dia 11 de maio. Do dia 12 ao 18, as inscrições estarão voltadas para calouros dos semestres 2020.1, 2020.2, 2021.1 e 2021.2. Do dia 19 ao 23, as inscrições serão abertas a todos os discentes do curso e ao público externo. Os interessados na modalidade virtual têm até o dia 23 de maio para realizar inscrições. Os discentes que gostariam de participar como monitores têm até o dia 15 de maio para se candidatarem.

Os alunos que participarem dos minicursos recebem certificado de quatro horas por cada workshop. Os monitores, na modalidade presencial, recebem certificado de 40 horas, enquanto os monitores on-line recebem certificado de 15 horas. A Semana do Calouro, segundo descrição da organização do evento, busca acolher os novos discentes do curso de Direito, turmas matutinas e noturnas, com a intenção de familiarizar os calouros ao ambiente universitário, bem como despertar reflexões sobre temáticas atuais, com aulas magnas, apresentação dos grupos de pesquisa e extensão, tour pela Universidade e atividades da Atlética Lendária.

Pensando na proteção contra a covid-19, todos os participantes do evento presencial devem estar devidamente protegidos com máscaras.

Por: Aline Santos

Produção: Bruna Castro