Aberta a chamada para submissão de Projetos de Ensino de Monitoria

publicado: 26/03/2021 08h53, última modificação: 27/03/2021 09h24
teacher-talking-with-her-students-online freepik.jpg

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (Proen - UFMA) abre, até o dia 23 de abril, a chamada para submissão de propostas de Projetos de Ensino de Monitoria (PEM), que serão desenvolvidos no primeiro semestre letivo de 2021, nos cursos de graduação da UFMA.

As propostas deverão apresentar elementos que devem ser informados via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA, contendo título, resumo, justificativa, objetivos, fundamentação teórico-metodológica, referências, componentes curriculares que compõem o projeto, Plano de Atividade do Monitor para cada componente curricular e docentes participantes. O projeto de ensino deve envolver, no mínimo, um componente devidamente cadastrado no SIGAA, da estrutura curricular de um ou mais cursos de graduação da UFMA.

Cada professor coordenador poderá submeter uma proposta de PEM, que deverá ser cadastrada, obrigatoriamente, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no SIGAA, com a sequência de acesso: Portal Docente --> Ensino --> Projetos --> Projetos de Monitoria --> Submeter Projeto. O projeto deverá ser aprovado pela Assembleia ou Colegiado da Subunidade Acadêmica de lotação do professor coordenador, devendo o chefe ou coordenador realizar o registro no SIGAA --> Chefia --> Autorizações --> Autorização de Projeto de Monitoria, até o dia 30 de abril de 2021.

Os coordenadores com monitores vinculados aos seus projetos em 2020.2 (letivo) deverão apresentar relatório, via SIGAA, no período de 15 a 30 de abril de 2020, de forma a evitar restrições na submissão de nova proposta nos termos do edital.

Clique para acessar o edital.