AAUFMA comemora trinta anos de fundação com atividades socioculturais

publicado: 07/03/2023 10h05, última modificação: 08/03/2023 13h16
AAUFMA comemora 30 anos de fundação com atividades sócio culturais.jpeg

Há trinta anos, um grupo de amigos se reuniu com o intuito de realizar um sonho em comum: o de criar uma entidade que fosse um firme elo entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e todos aqueles que a construíram, durante anos, com seu dedicado trabalho.  A Associação dos Amigos da UFMA (AAUFMA) nasceu como resultado de um ideal de alguns docentes e técnicos-administrativos da UFMA que estavam em processo de aposentadoria. Essa ideia se tornou uma realidade palpável, a partir de 10 de março de 1993.

No decorrer de trinta anos de existência, o marco mais importante da AAUFMA tem sido com seus Associados, contribuindo com a aproximação de todos, oportunizando momentos solidificados em amizade e respeito, construídos durantes anos de dedicação e trabalho em prol da Universidade Federal do Maranhão.

COMENDA GUARÁ DA AMIZADE - Neste mês de março, haverá uma grande programação sociocultural para homenagear os seus associados e aqueles que sempre contribuíram para o crescimento da entidade. Entre a atividades programadas, haverá a entrega da Comenda “Guará da Amizade”, concedida a pessoas que tenham revelado, em suas atividades profissionais, os valores de solidariedade humana e perpetuado o verdadeiro espírito de amizade.

PROGRAMAÇÃO

- Dia 10/3, sexta-feira, a partir das 18h30 - Celebração Ecumênica realizada por representantes católico, protestante e espírita. Local: Auditório Palácio Cristo Rei.

- Dia 11/3, sábado, das 9h às 13h - Bazar solidário “Aniversário de Trinta Anos da AAUFMA”, em prol do Centro de Obras Sociais Frei Antonio Sinibaldi. Local: São Francisco

- Dia 16/3, quinta-feira, a partir das 9h - Sessão Solene da Câmara Municipal de São Luís, em homenagem à entidade, associados e diretores. Local: Câmara Municipal de São Luís.

- Dia 17/3, sexta-feira, a partir das 20h - Festa de Aniversário de Trinta anos da AAUFMA, com entrega da Comenda “Guará da Amizade”, jantar e baile. - Local: Buffet Aurea Eventos – Avenida Litorânea, no Olho d´ Água. Valor do convite e reservas: 98706-1931

Por: DCom