UFMA realiza atividades para comemorar o Dia do Servidor

publicado: 20/10/2022 14h10, última modificação: 21/10/2022 11h07
UFMA realiza atividade para homenagear os servidores da Instituição.jpeg

De 24 a 27 de outubro, a Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, realizará a Semana do Servidor, que tem por objetivo valorizar os servidores e destacar a sua importância para a Universidade. As atividades ocorrerão em todos os câmpus, de forma on-line pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube, e presenciais no hall do prédio Castelão.

O evento será em alusão ao Dia do Servidor Público e contará com diversas atividades como palestras; aferição de pressão arterial e pressão ocular; testes rápidos; e vacinação. A programação começará com a palestra “Os efeitos da ansiedade e depressão no retorno ao trabalho pós-pandemia”, ministrada pela docente Cândida Helena Alves, que será transmitida no Canal Institucional da UFMA no Youtube.

Na Cidade Universitária Dom Delgado, de forma presencial, as atividades serão nos dias 25 e 26 no hall do prédio Castelão. No primeiro dia, haverá apresentação do coral da Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti), aulas de ginástica laboral, o relançamento do livro “Vida ativa”, da docente professora Amélia Reis e do livro “Caminhando com a Aaufma”, da professora Maria da Graça Ferro Hawkins. Já no segundo dia, haverá apresentação teatral do Colégio Universitário (Colun), entre outras atividades.

No Centro de Ciências de Imperatriz, também ocorrerão atividades presenciais no dia 26, a partir das 9h, com aulas de ginástica laboral, dinâmica de interação entre servidores sobre saúde mental, entre outras atividades.

Acesse à programação completa

Por: Layane Garcêz