Notícias

“Um brinde à ciência”: Professores, alunos e pesquisadores do Centro de Ciências de Balsas participam de evento que une divulgação científica e lazer

publicado: 16/05/2023 10h54, última modificação: 16/05/2023 20h21
“Um brinde à ciência”: Professores, alunos e pesquisadores do Centro de Ciências de Balsas participam de evento que une divulgação científica e lazer

Em busca de discutir e aprender sobre ciência de forma leve e descontraída, o Curso de Engenharia Ambiental da UFMA, do Centro de Ciências de Balsas (CCBL), participará do “Pint of Science Festival”. O encontro ocorrerá na quarta-feira, 24 de maio, às 19h, na Estação Chopp Brahma e será destinado a toda a comunidade do município interessada no assunto.

Diversas áreas do conhecimento, como biologia, química, física, matemática, política, direito e tecnologia serão discutidas por mais de 600 pesquisadores e especialistas na jornada científica, que é de caráter mundial. O Pint of Science Festival”, criado em 2012 na Inglaterra, tem projeção em mais de 300 cidades ao longo do globo, levando o lema “Um brinde à ciência”, que tem por objetivo firmar diálogos e contato aberto e informal entre cientistas e público em geral.

Em Balsas, a programação do evento será composta pela professora da UFMA do Curso de Engenharia Ambiental, Câmpus de Balsas, Ana Paula de Melo e Silva Vaz com a palestra “Vem Meteoro!”, pela docente da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Ana Cristina, com o tema “O poder do seu nome: como fazer marketing pessoal para crescer na carreira”, e do mestre em Agronomia pela Uema Antônio Santana, debatendo “Agricultura e ciência, perspectivas para a demanda de alimentos mundial”. 

Para o professor do Curso de Engenharia Ambiental, a ideia é aproximar a sociedade da ciência produzida dentro e fora da Universidade. “É a primeira edição do evento aqui na cidade de Balsas. Nossa expectativa é alcançar um número expressivo de pessoas para conhecerem as pesquisas realizadas no ambiente acadêmico e fazer com que ele possa se tornar um encontro anual, trazendo novas discussões a cada edição para esses locais alternativos”, finalizou.

Acompanhe o site do “Pint of Science Festival”

 

Por: Júlio César

Produção: Alan Veras

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: