“I Congresso Nacional Acadêmico de Odontologia (Conao)”: evento do curso de Odontologia da UFMA ocorre nos dias 4 e 5 de agosto

publicado: 27/07/2023 11h49, última modificação: 27/07/2023 15h46

O Curso de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) promoverá, nos dias 4 a 5 de agosto, no Hotel Luzeiros, o “I Congresso Nacional Acadêmico de Odontologia (Conao)”. O evento, que este ano estreia com sua primeira edição, busca ofertar palestras e minicursos práticos, debatendo temáticas atuais e relevantes, criando um espaço de integração e compartilhamento de conhecimentos, para estudantes e profissionais maranhenses, assim como de outros estados e países.

Nele, haverá também apresentações de trabalhos científicos a serem avaliados pelo comitê, para que, posteriormente, os resumos sejam publicados como anais. A iniciativa prima por incentivar e desenvolver pesquisas acadêmicas do segmento da odontologia, além de contribuir para sua divulgação.

Por meio da utilização de aplicativo de perguntas e respostas, o iDent Quis, o I Congresso também promove interatividade; o programa consiste em um evento de game do Curso, que conta com conteúdo da graduação, existindo a possibilidade de receber premiações. Junto a isso, será realizado o I Seminário Integrado de Pesquisa Odontológica, organizado pelo Programa de Pós-Graduação de Odontologia da UFMA.

A programação contará com:

• DENTRAW - Fotografia Odontológica para todos;
  • Sistema RECIPROC - Abordagem prática para; resultados de qualidade;
  • iDent Quiz;
  • Moldagem facial para Próteses Bucomaxilofaciais;
  • Trauma de face: como diagnosticar e conduzir?;
  • Descomplicando a anatomia em dentes posteriores;
  • A indústria do retratamento na endodontia;
  • DENTRAW - O Lado B da Fotografia Odontológica;
  • Facetas de resina composta: abordagem simples e prática;
  • Educação e formação cirúrgica;
  • Aumentando o ticket médio dando ênfase em qualidade;

As inscrições para o evento poderão ser realizadas até o dia 3 de agosto. Realize sua inscrição aqui

Por: Júlio César

Produção: Alan Veras