“Existe uma importância muito grande, por ser jovem negro, em publicar aquilo que escrevo”, diz escritor e estudante do curso de Licenciatura em Teatro da UFMA Cadu Marques, que lançará seu primeiro livro nessa quinta-feira, 24

publicado: 23/03/2022 11h11, última modificação: 23/03/2022 13h50

O escritor e estudante do curso de Teatro do Câmpus São Luís Cadu Marques lançará seu primeiro livro, “A memória como tradição e as invenções de uma vida”, obra composta de poemas trazendo como referência sua família e de sua vivência. O evento será na quinta-feira, 24, no Tebas Café, no Centro de São Luís, com início às 19h.

A obra parte da escrita de poesia, versos, rimas e narrativa afetiva, referenciando sua avó, seus pais, amigos e invenções, com base em histórias que chegaram a ele em algum momento. O livro conta com poemas feitos por ele desde 2018.

Existe uma importância muito grande, por ser jovem negro, em publicar aquilo que eu escrevo. Isso não é e nunca foi comum, sempre somos silenciados, nos arrancam nossas culturas, nossos traços, nossa voz”, relatou Cadu sobre suas motivações que compõe seus escritos.

O livro tem patrocínio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, por meio da Editora Lux.

Por: Hemylly Mendes

Produção: Laís Costa