“200 anos da Imprensa no Maranhão”: Edufma publica versão e-book dos dois volumes da obra

publicado: 06/09/2023 11h39, última modificação: 06/09/2023 11h39

A Editora da Universidade do Maranhão (Edufma) recentemente publicou, em formato e-book – livro digital – os dois volumes do livro “200 anos da Imprensa no Maranhão”, obra organizada pelos professores Marcos Fábio Belo Matos, Roseane Arcanjo Pinheiro e Roni César Andrade de Araújo. A primeira edição foi lançada em 2022 e a segunda, este ano.

O projeto de elaboração coletiva do livro foi possível por meio de submissão em edital. Nesse processo, os 30 artigos que compõe o material se debruçaram em explorar O Campo Histórico e O Valor Social da Imprensa, respectivamente.

Segundo o vice-reitor da Universidade, o conteúdo abrange os mais variados formatos, contando com artigos sobre jornal impresso, televisão, website, rádio, entre outras mídias. Nesse sentido, foi possível construir um arco temporal que vai do surgimento da imprensa no Estado, em 1821, ao século XXI, com uma análise sobre o cenário geral da comunicação.

“Com essa versão em formato e-book, a Edufma possibilita que mais pessoas possam ter acesso aos dois livros, que estão esgotados no formato impresso. Queremos que mais professores, estudantes e pesquisadores possam ter, nos livros, material para consulta. Com eles, nós fechamos o ciclo de comemorações pelo bicentenário da imprensa maranhense”, finalizou Marcos Fábio.

Acesse as obras:

200 anos da Imprensa no Maranhão vol.1