JTV/UFMA

TV UFMA firma parceria com a Secretaria de Turismo para produção de série sobre culinária

O objetivo é exaltar a culinária regional por meio da produção de receitas conhecidas na gastronomia local

A TV UFMA firmou parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (SETUR) para a produção da série "Cores e Sabores dos Chefes Maranhenses", com objetivo de  exaltar a culinária regional por meio da produção de receitas conhecidas na gastronomia local. A gravação será no Museu da Gastronomia, no Centro Histórico, uma vez por semana.

Para oficializar essa parceria representando a TV estava o Eduardo Gomes, Produtor Executivo, Rafael Batista,diretor de Produção e pela Setur, a Coordenadora de qualidade e qualificação, Ana Luiza Ferrer.

A diretora da TV UFMA, Josie Bastos,  explica que essa é mais uma  parceira que a tV universitária consolida  esse ano com instituições  produzem conteúdo de caráter educativo e cultural. "É uma estratégia educacional, e a ideia é  ampliar o espaço da TV para produções que são importantes na nossa programação, e o professor da universidade Saulo Ribeiro,  que é hoje o secretário de Turismo, prontamente se interessou pela qualidade da nossa programação e dos nossos produtos. Ficamos muito contentes com essa parceria e faremos isso com muita responsabilidade durante esse ano”, comentou a diretora.

O programa será  conduzido por um chefe de cozinha do Maranhão, que demonstrará o passo a passo de uma receita da nossa culinária escolhida por ele, seus ingredientes, modo de preparo e montagem e, assim, o público que ama e deseja saber mais sobre a culinária maranhense,  terá mais  conhecimentos sobre a nossa rica gastronomia.

“Firmar esta cooperação técnica com a Universidade Federal do Maranhão, através da TV UFMA, com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo é fundamental para dar maior visibilidade à gastronomia maranhense. Pois possibilitará a inserção do projeto Sabores e Cores dos Chefes Maranhenses em vários lares maranhenses, além da produção de um material de audiovisual de excelente qualidade”, contou Saulo Santos, Secretário de Turismo.

Será um programa bem diferente, com a presença de nutricionista da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, chefes de cozinha, comunidade em um ambiente bem organizado que é a cozinha do Museu da Gastronomia Maranhense.