Notícias

JTV/UFMA

Pauta da Semana fala sobre taxação das compras importadas

Importações feitas por pessoas físicas já são tributáveis em 60% do valor da remessa desde 1999

 

 

 

 

 

No quadro “A Pauta da Semana”, desta segunda-feira (17), a apresentadora Ana Thereza irá bater um papo com o economista Felipe de Holanda, professor e pesquisador da UFMA, sobre a taxação das compras importadas e os acordos firmados pelo Presidente Lula com a China.

O economista esclarece que as importações feitas por pessoas físicas já são tributáveis em 60% do valor da remessa desde 1999. Uma mudança no regime de tributação de marketplaces estrangeiros ainda está em discussão no Ministério da Fazenda e a proposta não foi apresentada oficialmente. Ela ainda precisará tramitar e ser aprovada pelo Congresso para que passe a valer. 

O economista vai esclarecer algumas dúvidas sobre a taxação, aumento e quais pessoas serão afetadas.

“A Pauta da Semana”, é exibido todas às segundas, onde a ideia é trazer assuntos que irão repercutir no dia a dia das pessoas, nas áreas da economia, serviços, cidades e política.

Assista a entrevista hoje às 13H no JTVUFMA, Canal Aberto: 16.1,  acompanhe o programa ao vivo  pelo site da TV e no site da UFMA, e nos Canais Fechados Net/Claro: 17, Sky: 316 e TVV:16