Interação e ação. Saiba como interagir diariamente com a TV UFMA

Já pensou em participar de um programa de televisão? Opinar sobre vários assuntos em tempo real? Contribuir para a informação e conhecimento do povo a qualquer momento ou simplesmente aparecer ao vivo em um programa? Se você acha que isso já é uma realidade, precisa conhecer a TV UFMA.

A televisão conta com propostas que vão fazer você ser mais do que um espectador, participar diariamente e opinar sobre diversos assuntos importantes é comum na programação da televisão, confira algumas formas de participar na transmissão diária da televisão.

O JTV UFMA é o telejornal que apresenta uma série de notícias diárias com informações relevantes que visam contribuir para a formação dos espectadores. Segundo a diretora geral da TV UFMA, Cecília Leite, a estrutura do jornal foi pensada para garantir uma maior interação e aproximação entre o conteúdo e o público: “o formato foi pensado para o atual cenário de convergência midiática, com quadros que poderão ser replicados isoladamente em nossas redes sociais, o que facilita o alcance do conteúdo”.

Uma forma de participar diretamente do telejornal é através do quadro “Você Repórter" em que o telespectador pode enviar um vídeo de algum acontecimento que considere importante. Já o “Fala Comunidade” é um quadro em que são exibidas iniciativas de moradores para a melhoria dos seus bairros.

As redes sociais são os principais meios de interação com o público que a televisão mantém. O Instagram é uma delas, você pode acessar a página oficial da TV UFMA (@tvufma), mas também tem a possibilidade de encontrar o perfil de alguns de seus programas preferidos, como o No Foco da Pesquisa (@nofocodapesquisa.ufma).

Além das redes sociais, como Facebook, Instagram e Whatsapp, o telespectador pode acessar os programas completos pelo canal do YouTube da TV UFMA. Na plataforma, o público pode assistir a transmissão em tempo real e interagir através do chat. O telespectador também pode utilizar mais de uma ferramenta ao mesmo tempo, possibilitando uma aproximação ainda maior

Para participar do JTV UFMA você pode entrar em contato no Whatsapp (98) 98439-1615 ou através do e-mail: redacaotvufma@gmail.com para sugerir pautas ou envio de vídeos. Os demais programas você pode acessar pelas páginas oficiais da TV UFMA do Instagram, Facebook e YouTube (@tvufma), ou acompanhar a transmissão diária pelo canal 16, UHF digital.